Abril/2014
DIA 17
07:30 – BELA VISTA
07:30 – SANTANA
07:30 – VILA MARIANA/JUÁ
08:00 – CONSOLAÇÃO
09:...
Veja mais...



Sabesp
15/08/2013 às 15:08
Sintaema cobra atitudes e mudanças da Sabesp em relação ao plano de cargos

Dando continuidade ao acordado na campanha salarial, o Sintaema participou hoje da reunião da comissão que trata do Plano de Cargos e Salários, na Sabesp.

Após a apresentação o sindicato expôs suas preocupações e os anseios da categoria em relação às necessárias mudanças, como o aumento de 2% para 5% da folha de pagamento; mecanismos para que trabalhadores antigos que ainda não foram contemplados possam ser (30, 25, 20, 15 e 10 anos de empresa) e implantação de concurso público interno, para que trabalhadores da empresa possam concorrer às promoções verticais.

O Sintaema reivindicou ainda o fim do conceito de 1% da folha podendo chegar a 2% atrelado à economia da folha de pagamento, pois a empresa não poder dar com uma mão e tirar com outra. Também reclamamos do sistema atual de avaliação, feita através de análise do gerente. Queremos ferramentas que façam a análise do trabalhador independente da do gerente, ou seja, a análise do gerente poderia sér um complemento, mas não a única forma de avaliação.

Para aperfeiçoar os estudos o Sintaema solicitou a lista de trabalhadores que foram movimentados, a tabela salarial e a lista de enquadramento de todos os empregados.

O Sintaema quer todas estas correções, pois acreditamos que assim o plano será mais justo. A próxima reunião será em setembro. Juntos na luta!

PPR

O Sintaema participou no último dia 2 da reunião da comissão sobre a PPR (Veja tabela anexa). As metas do 1º semestre foram atingidas, mas temos divergências em relação ao 2º semestre.

Isto porque dois pontos precisam de especial atenção, inclusive sendo motivo de contestação por parte do sindicato: o programa estadual “Se liga na rede” e a questão da pesquisa de satisfação.

Avaliamos que não há tempo hábil para cumprir as metas estabelecidas pelo programa do governo e tão pouco uma pesquisa que dê 92% de excelência em uma fase em que a população está indo às ruas reclamar do governo do estado, do qual a Sabesp é subordinada.

Continuaremos debatendo estes pontos na próxima reunião, ainda sem data marcada.

Caso não consiga visualizar o arquivo, clique aqui



Compartilhar:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ver Todas

17/04/2014 às 18:50 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo , usando dos poderes que lhe conferem o estatuto social, convoca os trabalhadores empregados da CAB Sistema Produtor Auto do Tietê , par...


16/04/2014 às 14:49 - Terceirização maléfica - Parte 2
Para "sanar" o problema que a Sabesp está tendo em relação aos vigilantes e suas portarias no Vale do Paraíba, veja o tipo de providências que a empresa está tomando: está colocando nas portarias cavaletes com bilhetes informativos, co...


16/04/2014 às 12:37 - Sintaema avisa: sem proposta para o fim do salário regional não tem...
 Sintaema avisa: sem proposta para o fim do salário regional não tem acordo! Na reunião de hoje Sabesp não apresentou nada em relação ao salário regional, e o Sintaema já alertou que vai parar tudo dia 29 se não a empresa n&a...


15/04/2014 às 13:40 - Eleições de Delegados Sindicais da SABESP
Nos termos do Regulamento do Delegado Sindical, do Estatuto Social do Sintaema e do Acordo Coletivo em vigência, faço saber aos que este edital ler ou dele tomarem conhecimento que no dia 22 de abril de 2014 na Área 13 – Costa Carvalho na qual opera a SABESP - Companhia ...


14/04/2014 às 19:51 - As organizações sociais serão uma forma de desmonte do Estado?
Existe todo um aparato legal para a abertura e operação das Organizações Sociais, no Brasil, leis federais,estaduais e municipais. Aprovadas ao sabor das conveniências locais e “necessidades” criadas.  Dizer que não presta o...


ASSOCIADO
CALENDÁRIO SETORIAL
CONTATO
EVENTOS
FIQUE SÓCIO
JORNAL DO APOSENTADO
JORNAL SINTAEMA
JURÍDICO
NEWSLETTER
NOTÍCIAS
PRESTAÇÃO DE CONTAS
QUEM SOMOS
SINTAEMA EM AÇÃO
TV SINTAEMA
WEBMAIL
NOSSAS REDES